Notícias do Diário Catarinense.
03/06/2007 18h05min
AmbienteComércio de Blumenau, em SC, entrega 24 milhões de sacolas ao anoFundação do Meio Ambiente pretende incentivas uso de sacolas fotodegradáveis Uma das maiores ameaças ao planeta é distribuída gratuitamente e avança todos os dias de forma quase invisível.
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Faema) estima que sejam entregues pelo comércio de Blumenau, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, mais de 24 milhões de sacolas por ano.
Elas multiplicam o volume de lixo doméstico e, muitas vezes, acabam sendo despejadas em locais impróprios, como riachos e ribeirões ou em terrenos baldios.
Para conscientizar a população sobre os problemas causados pelo plástico, a Faema pretende lançar, ainda este semestre, o programa Bolsa Ecológica.
A idéia depende de patrocínio para financiar a produção de 10 mil sacolas de algodão que serão distribuídas nas redes de supermercado e estabelecimentos comerciais com a intenção de reduzir o consumo.
O projeto prevê a distribuição de sacolas de plástico fotodegradável, que se deterioram na presença de luz.
MAGALI MOSER/DIÁRIO CATARINENSE
Um comentário:
Dullius mais uma vez eu vejo a pessoa sábia que você é, com palavras que nos fazem refletir sobre a realidade do que vivemos.
Postar um comentário